quinta-feira, 1 de março de 2012

Engenharia de Alimentos




É o estudo e a utilização de técnicas de conservação, fabricação, armazenamento e transporte dos alimentos industrializados. O engenheiro de alimentos é apto a supervisionar todas as etapas do alimento desde seu preparo até a sua distribuição. Ele deve testar o alimento em todos os seus aspectos, em especial a qualidade. Deve criar e testar formulações, com a finalidade de determinar o valor nutricional de alimentos industrializados, seu aroma, seu sabor e sua consistência.

Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para esse profissional se mantém em alta, tendo perspectivas animadoras para os próximos anos. Isso se deve ao grande número de multinacionais que vêm se instalando no país no setor de alimentos. Essas empresas estão em buscas de profissionais capacitados em especial na área de controle de produção, qualidade, pesquisa, desenvolvimento, vendas técnicas e projetos. As ofertas de vagas estão disseminadas por todo o território nacional.

O Curso

A grade curricular do curso de engenharia de alimentos tem como disciplinas básicas a matemática, física, computação, cálculo, química, desenho técnico, nutrição, etc. A maioria das instituições de ensino ao término do curso exigem que o aluno passe pelo estágio.

Duração média: 5 anos.

Área de Especialização

Automação de processos, Controle de qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção, Projetos Agroindustriais, Tratamento de Resíduos, Vendas Técnicas, etc.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!