quinta-feira, 1 de março de 2012

Engenharia da Computação




É o campo da engenharia focado no desenvolvimento e construção de computadores e seus periféricos. Além de construir computador, o engenheiro da computação é apto a desenvolver sistemas que interligam hardware e software, constrói os periféricos do computador, fabrica novas máquinas e equipamentos computacionais com a tecnologia necessária para cada setor.

Mercado de Trabalho
A oferta de vagas para o profissional da engenharia da computação se encontra estável, e as perspectivas é de que se mantenham assim nos próximos anos. Na maioria dos casos o primeiro emprego surge através do estágio em uma grande empresa. O engenheiro de computadores pode atuar tanto em companhias do setor de tecnologia, como nas empresas de diversos segmentos. O governo federal atualmente está dando prioridades para financiamentos destinados à formação de mestres e doutores em engenharia da computação, visando aumentar o desenvolvimento de indústrias nessa área.

O Curso
A grade curricular do curso de engenharia da computação tem como disciplinas básicas introdução à computação, matemática, cálculo, física, introdução à engenharia, Algoritmos e estrutura de dados, química, linguagens de programação, etc. No último ano é exigido do aluno um estágio supervisionado ou um projeto de conclusão do curso. Há instituições que, além disso, exigem a apresentação de seminários e monografias.

Duração média: 5 anos.

Área de Especialização

Automação industrial e robótica, Desenvolvimento de softwares e aplicativos, Fabricação de hardware, Marketing e vendas, etc.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!