quinta-feira, 1 de março de 2012

Música




A música está presente em grande parte do nosso cotidiano: quando cantamos no chuveiro, quando ouvimos música dentro de um carro, quando vemos TV, etc. Por isso, a música é uma arte bastante importante para o ser humano, acompanhando-o desde os tempos pré-históricos.

O curso de bacharel em música oferece aos estudantes, os conhecimentos necessários para poder analisar, interpretar, criar e transmitir a música. Existem vários campos em que o bacharel pode atuar, tais como: maestro, em orquestras e conjuntos musicais; compositor, criando novas melodias e transmitindo-as; e arranjador, modificando uma música já inventada com o fim de melhorá-la.

O campo de trabalho para esse profissional é ampliado devido, principalmente, aos meios de comunicação e entretenimento, que fazem da música um dos seus principais objetos de trabalho. Assim, o músico tem a possibilidade de produzir trilhas sonoras para aberturas de programas, comerciais, filmes, etc.

Embora a profissão de músico seja algo bastante gratificante, o mercado de trabalho para o curso não é tão bom se comparado com a maioria dos cursos. De fato, existem muitos profissionais para um escasso mercado. No entanto, os bons profissionais ainda podem alcançar boas oportunidades na área.

O curso dura em média quatro anos. No início são estudadas matérias mais básicas, como História da música, Harmonia, Percepção musical, etc. Nos anos seguintes são estudadas disciplinas mais específicas e avançadas. Um detalhe importante relacionado ao curso de música é que todos os candidatos que pretendem realizá-lo precisam fazer uma prova prática de percepção musical anteriormente.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!