quinta-feira, 1 de março de 2012

Engenharia Florestal




Com as constantes degradações do meio-ambiente e a grande preocupação em relação à questão do aquecimento global, a preservação do meio-ambiente tem se tornado um dos principais elementos presentes na pauta de órgãos públicos e empresas privadas. 

O engenheiro florestal analisa os ecossistemas florestais e propõe soluções para que esses ambientes não sejam degradados. Esse profissional é responsável por elaborar soluções para que haja o desenvolvimento sustentável das regiões; proporcionar o contato da sociedade com o meio-ambiente através da arborização de áreas urbanas; além de promover e administrar áreas de reflorestamento.

O mercado para a engenharia florestal é promissor, já que a cada dia novos métodos e campos de atuação para este profissional têm surgido. Com o lema de responsabilidade social adotado por muitas empresas, cresce a procura por estes profissionais. Também existem muitas oportunidades de trabalho em ONGs com atuação na área sócio-ambiental. 

No curso são estudadas disciplinas como zoologia, antropologia rural, topografia, climatologia, anatomia da madeira, ecologia florestal, bioquímica vegetal, legislação agrária, genética quantitativa e paisagismo. No entanto, o foco do curso é dado no estudo do uso racional do ecossistema. O curso dura em média cinco anos

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!