quinta-feira, 1 de março de 2012

Engenharia de Produção




O curso capacita o profissional a gerenciar recursos humanos, materiais e financeiros com o intuito de aumentar a produtividade de uma empresa. O engenheiro de produção é a peça base em empresas de praticamente quase todos os setores. Ele faz o uso dos diferentes conhecimentos absorvidos durante o curso para melhorar o rendimento da empresa. O profissional define a mão-de-obra, os equipamentos e a matéria-prima a ser empregada na empresa, de forma a melhorar a produção. Seu campo de trabalho não fica restrito à indústria, pelo fato de ter ligação com o setor técnico e administrativo.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho está em pleno crescimento para esse profissional, as perspectivas futuras são animadoras. Pois as empresas visam o melhoramento e a modernização da sua empresa, de forma que sua produção aumente para acompanhar o ritmo do mercado. A maioria das vagas é proveniente das indústrias de bebidas, cigarro, automobilísticas e eletrônicas. Com a descentralização industrial surgiram vagas para esse profissional em todo o país.

O Curso

A primeira parte do curso é focada em matérias básicas da engenharia, como cálculo, matemática, química, física e informática. Já na segunda parte são aplicadas matérias relacionadas à produção. No final do curso acrescentam-se as Sociais Aplicadas, como administração e economia. Para a conclusão do curso é necessário que o aluno tenha feito estágio e a apresentação de uma monografia.

Duração média: 5 anos.

Área de Especialização
Economia empresarial, Engenharia do trabalho, Desenvolvimento organizacional, Planejamento e controle.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!