quinta-feira, 1 de março de 2012

Dança




A dança fundamenta-se em consecutivos movimentos do corpo, realizados de acordo com o ritmo ou estilo da música, essa demonstra emoção ou conta uma história. 

O profissional de dança planeja e organiza shows de dança e musicais em diferentes lugares como teatro, TV ou cinema, além disso, exerce função de bailarino e dá aulas em academias. 

Na licenciatura trabalha ensinando dança, na matéria de artes, em escolas públicas e privadas, sem contar que pode atuar como coreógrafo. 

Algumas instituições da área de saúde criminal admitem o bacharel para a recuperação de adolescentes infratores e de pessoas com deficiência física e mental a se desenvolver. 

Em suma, o bacharel em dança pode focalizar sua atuação em bailado, coreografia, direção e preparação corporal. 

Mercado de trabalho 

O mercado de trabalho encontra-se instável, os profissionais graduados conseguem ingressar nas especialidades de coreografia ou na área de licenciatura, ministrando aulas em escolas, mas, em geral, a maioria insere no mercado informal, apesar de que a cada dia as academias oferecerem mais aulas de dança dos mais variados ritmos. 

As regiões que mais podem absorver o profissional de dança estão no eixo Rio - São Paulo, em geral nesses estados o bacharel encontra colocação em musicais, em São Paulo, e em escolas de samba, no Rio. 

O curso 

No decorrer do curso o aluno terá aulas práticas, técnicas de dança, improvisação e coreografia, já as disciplinas teóricas são anatomia, psicologia, filosofia e comunicação e expressão. 

É exigido o estágio obrigatório, um trabalho de conclusão de curso e uma montagem cênica, o tempo médio para realização do curso é de quatro anos. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!