quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gastronomia




O curso de gastronomia forma profissionais da área de restaurantes e semelhantes. É indispensável para a formação de chefs de cozinha clássica e gastrônomos qualificados.

O aluno é preparado para atuar em diferentes segmentos da área, como produção de cardápios de restaurantes de cozinha internacional e nacional, hotéis, redes de lanchonetes, bufês, companhias aéreas, hospitais, empresas de serviços alimentícios e, ainda, produção de Buffet e banquete, as atividades são voltadas para as diversas culturas alimentares.

As principais atividades são execução e preparação de pratos mais simples, bem como os da alta gastronomia, confeitaria e cozinha industrial; supervisiona o funcionamento da cozinha; desenvolve capital humano especializado; atua em consultoria em casos de abertura de restaurante ou mudança de cardápio.

Curso

O curso tem duração de quatro anos, desde o primeiro misturam-se matérias práticas com teóricas. O currículo compõe-se de matérias teóricas como bioquímica dos alimentos, microbiologia dos alimentos, funcionamentos de restaurantes, desenvolvimento de pessoal, higiene e segurança de alimentos, qualidade na prestação de serviços, sociologia, matemática, estatística, ética e psicologia. As disciplinas práticas são cocktail e drinks, panificação, sobremesas, confeitaria, cozinha brasileira e internacional, arte em frutos e legumes.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho está em expansão, e os restaurantes de cozinha internacional oferecem as melhores oportunidades, onde são oferecidas vagas como chef de cozinha. O ramo da consultoria e da gestão do negócio também tem crescido.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!