quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


FISIOTERAPIA

Fisioterapia é uma área de saúde dirigida às pessoas que portam perturbações ou ausência de movimentos, incapacitando o funcionamento de algum órgão. As ações deste profissional são de grande relevância na fase primária, secundária e terciária da saúde. 
O fisioterapeuta avalia e diagnostica as alterações cinético-funcionais de órgãos e sistemas do corpo humano. Previne e trata disfunções originárias de acidentes, má-formação genética ou vício de postura. Utiliza-se da massagem e da ginástica como métodos para restaurar e desenvolver a capacidade física. 
O fisioterapeuta pode atuar nas áreas de traumatologia e ortopedia; reumatologia; geriatria; cardiologia; neurologia adulto e pediatra; ginecologia; obstetrícia e urologia; área ambulatorial e hospitalar; disfunções crânio mandibulares; programa de saúde da família; postura; hidroterapia. 

O curso 
O curso tem duração de quatro anos e a base do currículo se compõe de disciplinas das ciências biológicas e da saúde, como biologia, anatomia, fisiologia, patologia, histologia e cinesiologia. Nos últimos períodos os alunos realizam atendimento supervisionado nas clínicas de fisioterapia da faculdade ou em hospitais conveniados. 

Mercado de Trabalho 
Apesar da estabilidade, o mercado de trabalho tem apresentado oportunidades na área de geriatria, onde são oferecidas vagas em clínicas especializadas e asilos. A área de uroginecologia também tem crescido. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!