sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


FÍSICA


Este profissional entende e investiga desde os fenômenos das micropartículas até os efeitos que ocorrem no universo como um todo. Ao contrário do que muitos pensam, os físicos não atuam somente em salas de aula, apesar de a maior parte deles estar atuando no ensino e pesquisa.

O físico pode trabalhar em bolsas de valores, operando modelos matemáticos que prevejam o comportamento das ações, em operações de trânsito, na meteorologia, na biologia, na indústria eletrônica, na medicina – com o diagnóstico promovido com o estudo da imagem e do som – e, claro, em escolas e universidades.

A área financeira e industrial começa agora a despontar como uma opção rentável para os bons profissionais. Para trabalhar na área acadêmica é preciso fazer pós-graduação e no caso da licenciatura é necessário o estudo de disciplinas de pedagogia.

O curso dura quatro anos e tem disciplinas como matemática, cálculo, computação, eletricidade, mecânica, magnetismo, física nuclear, acústica e microeletrônica. O estudante ainda pode se especializar em algum campo da física durante o curso.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossas postagens. Volte sempre!